Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

22ª Blogagem coletiva Café entre Amigos pergunta Pena de morte sim ou não??


22ª Blogagem coletiva
Pena de morte sim ou não?

No começo da blogagem da Patricia Galis ela ressalta que esse ano trará temas polemicos para as blogagens isso é bom para nos levar a reflexões.
Quanto ao tema de hoje se sou a favor ou contra a pena de morte minha resposta é Contra, principalmente em um pais em que corruptos estão no poder muitas pessoas inocentes poderiam perder a vida, uma vez que acho que o estado é culpado por gerar tanta coisa ruim por falta de oportunidades e investimento em saúde, educação e etc...
Se me sentisse encurralada e não tivesse opção talvez eu chegasse o extremo, mas prefiro ver a pessoa pagar mesmo pelo ato, com prisão perpetua e quem sabe um dia cheguemos ao ponto de eles indenizarem a quem fazem mal, não no caso se nos tiram quem amamos, mas se nos roubam e causam danos materiais.
A sociedade deveria se mexer mais nessa parte é uma vergonha todos os direitos dos presos, todo final de ano muitos saem para irem para casa passar as festas com as familias e quem eles mataram?? As familias vão até o cemitero é justo isso???

Leis severas isso sim.

18 comentários:

Rosa Branca disse...

Otima participação, Sou totalmente contra e ainda mais em país onde a justiça não funciona. Bjosss

Paty Alves
www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
www.patyiva.blogspot.com
www.tentardecoracao.blogspot.com

Anônimo disse...

Concordo com você. Quem pode tirar a vida de alguém é Deus. Precisamos de leis mais rigorosas. O código penal brasileiro precisa ser revisto com urgência.

Unknown disse...

Concordo com você Maria, tem que haver leis mais dura, acabar com essas brechas que acaba beneficiando os criminosos.

Jorge disse...

Muita regalia para quem não merece, prisão perpetua sem direito a nada com certeza iriam pensar mil vezes.

Patricia P. Galis disse...

Tbm sou contra a pena de morte e a favor de uma mudança urgente as leis que imperam nosso pais, pois as que regem hoje em dia são hilarias, cheias de brechas e vantagens para quem comete crimes e nós é que pagamos o preço.

5n3v35 disse...

Pena de morte assim como prisão, só para pobre. Político e bandidos ricos não iriam para o corredor da morte. Já viu notícias de politico corrupto no corredor da morte nos EUA?

Unknown disse...

Boa postagem, Maria. Pena de morte, não! Leis severas, sim!

Duas Moças Prendadas disse...

Oi Maria,
excelente tema,realmente polêmico e necessário,gostei da sua abordagem e ponto de vista.Também
não sou a favor da pena .
Tenha uma linda semana !
Beijocas.
Lilian – Blog:♥Duas Moças Prendadas!

Unknown disse...

Olá Maria!

Gostei do teu ponto de vista, pensamos parecido. As leis precisam ser revistas e serem reajustadas, principalmente, nos casos de corrupção, violência doméstica, violação, pedofilia e tráfico de droga. Os traficantes de droga são tão assassinos, como os outros.

Beijos,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

Anônimo disse...

Maria Eduarda! Concordo com leis mais severas. E se o Estado não fosse corrupto, com a pena de morte também. Beijos!

Vane M. disse...

Oi, Maria, como vai? Percebo através dos textos o quando a justiça está sem credibilidade em nosso país. As Leis não são usadas como um meio de justiça, mas para atender a quem tem mais poder aquisitivo, o que é lamentável. Um abraço!

Unknown disse...

Bom dia !!!, e´um assunto bem
triste de falar, mas minha opinião
é ainda incerta, não temos o direito de tirar a vida de ninguém, mas quando acontece uma tragédia ai a gente fica em duvida...Tomara que as leis mudem e rapidamente
Abraços com carinho
Rita!!!!
♥♥ ☆ ¸.•´¯`•.¸☆..•.✿.☆

Augusto Sperchi disse...

Olá M. Eduarda! Que bom visitá-la e lhe trazer meus desejos de um ano bom. Quanto ao texto, vc está coberta de razão; o problema é social, portanto quem tem de resolvê-lo é a própria sociedade. Vigiar é preciso. Um abraço!

J Araújo disse...

Um assunto polêmico realmente, pelo assunto da pauta, ninguém fica de fora dessa discussão. Tenho minha opinião formada por isso não deixei de participar da blogagem.

Bj

Di Rodrigues disse...

Seu post ficou muito bom.
Esse é um tema muito complicado.
Bjs.

Calu Barros disse...

Oi Maria,
estamos afinadas na mesma opinião: contra a pena de morte e a favor dum reforma constitutiva do código penal brasileiro e seus agentes, de leis que realmente promovam a justiça para todos com a devida equalização para cada delito cometido e não a liberação de assassinos com metade da pena cumprida.
Bjos,
Calu

António Je. Batalha disse...

Vim à net para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog, encontrei o seu blog, e estive a ver algumas postagens e achei o seu blog muito bom, tenho de lhe dar os parabéns, pois é um blog que dá sempre vontade de vir aqui mais vezes.
O meu blog é o Peregrino E Servo, se tiver tempo ou se desejar pode fazer-lhe uma visita e se gostar faça o sentir no seu coração, saiba porém que nunca deixei alguém ficar mal.
Desejo paz e saúde para si e para o seu lar.
Sou António Batalha.

Kassyane Lopes :p disse...

Também sou contra uma vez q violência não se resolve com mais violência ainda, o que precisa ser feito é além de criar leis mais severas paras os criminosos tira-las dos papeis, talvez seja isso que falte pro Brasil centenas de leis arquivadas em livros que parecem tijolos mas que qse não são aplicadas

http://kah-talogandopensamentos.blogspot.com/