Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

BC Café entre Amigos= Tema 2 Heróis da minha infância

Blogagem Coletiva 2=Tema Heróis da minha infância
http://www.cafeentreamigos.com/


Minha infância teve esses heróis que me ajudaram a aguentar muitas coisas que passei, via nele uma forma de escape e fuga, isso me manteve viva.

A primeira Heroína que me ajudou foi a princesa Sara

Quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa maligna, conhecida como Lady Diabolyn, por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho emMontana, no oeste norte-americano. Ela é então cuidada por um homem conhecido como John Cavanaugh.
Por volta dos 13 anos de idade, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar. Logo, descobre que o amuleto é mágico e capaz de enviar um aviso ao cavalo que a salvou. O Cavalo de Fogo enfim conta à Sara sobre quem ela realmente é: a princesa do reino de Dar-Shan, situado em outra dimensão, filha da Rainha Sarana e do Príncipe Kevin. Sara descobre também que Diabolyn é irmã de sua mãe, sobre a qual Diabolyn lançou um feitiço para abdicar do trono.
Ao atravessar o portão dimensional para Dar-Shan, Sara conhece alguns aliados na luta contra Diabolyn: um feiticeiro chamado Alvinar (que também era conselheiro de sua mãe), um potro covarde chamado Brutus e seu dono, o jovem Dorin. Diabolyn, por sua vez, conta com ajuda de espectros demoníacos para se tornar a rainha de Dar-Shan, além de estranhas criaturas lideradas por Dweedle[1].

Por ver uma mulher dirigindo em uma corrida de carros a Penélope Charmosa virou minha heroína.


O planeta Ethéria é vítima da ditadura Horda, liderada pelo tirano Hordak e seu exército de mutantes guiados pela capitā Adora.
Refugiados na Floresta do Sussurro sob o comando da princesa do reino de Lua Clara chamada Cintilante, um grupo de rebeldes planejam estratégias para libertar o planeta das forças do mal.
Em outra dimensāo, no planeta Etérnia, a Feiticeira, guardiã do Castelo de Grayskull, desperta-se de terríveis pesadelos e diante dela está uma espada idêntica à do herói He-Man, tendo como única diferença uma pedra cravejada ao corpo da arma. A espada atraí a protetora do castelo até um portal dimesional, o qual nunca tinha sido aberto antes. Em sequência, a espada cai aos pés da Feiticeira, que a colhe com surpresa, dizendo: "É possível?! Após tantos anos?!"
Convocado pela Feiticeira por telepatia, o príncipe Adam recebe a missão de atravessar o portal dimesional, indo assim para outro mundo entregar a misteriosa espada à sua verdadeira dona. O mundo no qual o príncipe chega é Ethéria e ele logo se alia à Rebelião.
Transformado em He-Man, durante um combate contra a Horda, Adam enfrenta a maldosa capitā Adora, para depois descobrir que a tal espada é ativada quando apontada contra a capitã. Na pedra aparece a imagem de Adora. Distraído por este acontecimento, He-man é feito prisioneiro.
Mantido na "Ilha das Feras", He-Man conta à Adora que a espada deveria pertencer a alguém que luta pelo bem, e não pelo mal. He-man também esclarece a Adora que Hordak é um tirano, e que sua influência sobre Ethéria baseia-se em atos de injustiça e maldade. Supreendida com essa declaração, Adora decide andar por Ethéria e ver com os próprios olhos como a Horda governava aquele planeta e descobre que tinha sido enganada, e que na verdade os rebeldes não eram do mal, mas sim a Horda!
Com a espada da proteçāo em suas māos, Adora começa a se libertar dos feitiços de Sombria que comandavam sua mente, mas quando tenta se rebelar contra Hordak, Sombria, que praticamente a criou, usa este fato para capturar a mente de Adora novamente.
Enquanto isso, Cintilante, Arqueiro, Madame Riso, Vassourito, Corujito e o Gato-Guerreiro descobrem onde está He-Man e conseguem libertá-lo.
leia mais em:


Gente amei participar espero que achem show e ate a próxima semana.

25 comentários:

Escritora de Artes disse...

Oi Mariaaaaa....

Show de bola, adorei sua postagem e adorei saber um pouco mais sobre vc...

Bjos no core

Patricia Galis disse...

Duda linda gostava de todos esses tbm, parabés pelo post, ja levei o link.

Rosa Branca disse...

Ameiiiii gostava desses muito tb, e temos a She-ra em comum no post, rsss linda, maravilhosa.
Amava a música: No meu sonho eu já vivi, um lindo conto infantil, tudo era magia, era um mundo fora do meu, e ao chegar desso sonho acordeeeei, ai que lembrança boa, rsss tudo tudo.
bjosssss

Patrizia Dias disse...

Maria a Penélope era uma fofa mesmo, lindo post.

Jorge disse...

Ficou tudo muito bom, é verdade eu tbm vi muito Cavalo de fogo.

Gabriela Palombo disse...

Maria vi todos esses desenhos e gostava demais. Linda postagem.

Maria Eduarda disse...

Obrigada gentem adorei os comentários.

Augusto Sperchi disse...

Olá Maria Eduarda. Adorei sua postagem. Retrata bem a geração TV. Eu não tive esses heróis e nem precisei deles, pois tinha tudo que precisava na infância de fazenda. Um abraço!

Unknown disse...

Obrigado por sempre estar participando no meu espaço. Verdade né a Penélope foi uma das primeiras mulheres a correr. Gostei!!

Tunin disse...

Uma seleção ímpar! Muito boa a postagem.
Abração.

Anne Lieri disse...

Maria Eduarda,muito legal recordar seus herois!Adorei rever a Penelope Charmosa!...rss...bjs e meu carinho,

Regina Aguiar disse...

Olá Maria vim retribuir a visita,gostei do post boas lembranças..Estou seguindo,seu blog é muito bom..Deus te abençoe na paz de Jesus..

Anônimo disse...

Oi Maria.
Esses heróis entraram na minha vida pela infância do meu filho. E hoje meu neto curte os vídeos do "Cavalo de fogo e a Princesa Sara". Muito bom rever todos eles aqui. Seu post ficou super bacana.

Unknown disse...

Oi Maria Eduarda.. Eu adorava Cavalo de fogo..
Era muito bom..
She-ra também era muito legal, era toda lindona...
Oh tempinho maravilhoso..
Saudade..

Amei sua postagem..
Beijo
Sheila

Unknown disse...

Olá Maria Eduarda, linda a sua postagem, parabéns!! A Penélope Charmosa era um encanto mesmo!! bjs

Duas Moças Prendadas disse...

Ai,Maria, amei o post, tão feminino e fofo, cheio de heroínas destemidas!Rss..eu também adorava a princesa Sara !
Beijo no♥, amiga !

Cristiane disse...

Eita que legal, eu também lembrei que eu assistia o desenho "Sara" era muito legal gente, os outros eu não conhecia. Gostei da sua postagem Maria, te desejo uma ótima quinta feira...bjs

Pastor Domingos disse...

Foi bom conhecer os heróis de sua infância ou melhor heroínas, kkkkk

Muito grato pelo carinho da sua visita e pelos belos comentários.

Genislene Borges disse...

Êta, acho que vc é do meu tempo, viu? rsrsrs
Genis

Patricia Galis disse...

É isso sim minha flor, filmes que marcaram sua vida e porque???
Não somente os que gosta se for assim tenho que por uns 100 kkk mas que me marcaram mesmo tem uns 10

Amigos Virtuais! disse...

Olá preciosa Maria,
gostei do blog,
Seguindo-te!
Bom final de semana
Beijos no coração
Eu! Leilinha

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
...nossa... relembrar de alguns personagens...lembro muito bem da Penélope Charmosa, na Corrida Maluca...a Sara , sinceramente, não me lembro muito!
Mas,foi bom conhecer suas heroínas...
Obrigado pelo carinho da visita e pelas palavras gentis em meu blog!
Bom domingo!
Beijos com carinho

Marialda Barreto Costa disse...

Maria Eduarda, obrigada pelo carinho postado em meu blog... Mesmo não sendo sua pretensão, faço questão de seguir o seu blog...

Abraços...

ps. Sempre que passar nos altos lugares.blogspot.com, deixe um recadinho...

Anônimo disse...

Olá, passei para retribuir a visita, adorei suas respostas. Um abraço!

J Araújo disse...

Passei pra ver sua lista de filmes prediletos; e Prova de Fogo, com certeza, foi uma excelente escolha. É um filme que nas entre linha mostra a fé de um homem.

Parabéns!!

Bj